O carrinho está vazio!
O olho turco é um dos talismãs mais usados na história e é considerado um amuleto contra o mau-olhado e as energias ruins.
O olho turco vem da Turquia (daí seu nome) e seu uso se espalhou por todo o mundo.
Também é muito comum na Grécia e ali é conhecido como olho grego e é usado contra a influência negativa da inveja, ou mau-olhado.
Segundo a tradição, nos dias da Babilônia e do Egito, os maus sentimentos do ser humano eram projetados na parte mais expressiva do corpo: os olhos.
A verdade é que o olho azul turco é o mais popular.
Existem duas versões para explicar o uso dessa cor: uma delas diz que esse talismã já foi usado pelos gregos em suas viagens no alto mar, então a combinação de azul e branco aparentemente representa a união das divindades a quem eles pediram proteção .
Outra versão sugere que a cor azul é devida aos olhos dos nórdicos que invadiram a parte asiática do que hoje é conhecido como Turquia.
Os invasores viram nos inimigos nórdicos que podiam transmitir o mal a eles e trazer infortúnios, então começaram a elaborar e usar os olhos azuis turcos, representando os olhos daqueles.
Aprender a usar o olho turco é muito simples: basta pendurá-lo no pescoço, pulso (sempre na mão esquerda) ou tornozelo.
A função do olho turco é "distrair" o olhar da pessoa que deseja prejudicar, para que sua energia negativa seja eliminada e não consiga cumprir seu objetivo.
Usar o olho turco é um ritual muito poderoso que "desativa" as intenções destrutivas do outro e que pode levar a doenças, pobreza, raias ruins ou infortúnios.
Se o seu olho turco Amuleto cai ou quebra, é porque o amuleto cumpriu sua missão de proteção, retendo a energia negativa de outra pessoa e, portanto, é hora de substituí-lo por um novo. Se for roubado, quem quer que pegue leve a energia negativa que o amuleto coletou.
Embora você precise usá-lo, há pessoas que preferem ter um amuleto de olhos turcos, guardá-lo na bolsa e retirá-lo quando sentirem que precisam repelir energias negativas.